Blog

Mordomia
17:0810/11/20
Adicionado por Mordomia

Cuidados básicos de higiene para animais de estimação: Grooming

Descrição da imagem

Dizer que o seu animal de estimação tem uma marcação no cabeleireiro, pode soar verdadeiramente sofisticado. No entanto, a higiene não deve ser considerada um luxo, já que é uma parte essencial dos cuidados básicos que devemos ter com os nossos animais de estimação.

Manter o pelo do seu animal em perfeitas condições tem uma série de benefícios, incluindo:

  • Mantém a pele e o pelo saudáveis

  • Reduz o risco de problema de pele

  • Torna o animal mais social

  • Ajuda na deteção precoce de problemas de saúde (parasitas, problemas bucais, …)

  • Diminui a queda de pelo

  • Deixa o seu animal com um pelo cheiroso e macio

Desta forma, levar o seu amigo de quatro patas à tosquia é algo que deve fazer parte da sua rotina regular de higiene. Inclusive, pode torná-la numa experiência agradável que fortalecerá o vosso vínculo.

Caso precise de ajuda ou sente que o seu animal necessita de um serviço de grooming completo, não hesite em contactar-nos para o 916 514 893!

Mordomia
17:0610/11/20
Adicionado por Mordomia

Está a dar demasiada comida ao seu animal de estimação?

Descrição da imagem

Devido à variedade infindável de alimentos para animais disponíveis no mercado, nem sempre é fácil fazer a escolha mais acertada. Assim, o melhor é pedir sempre a opinião do seu veterinário de confiança antes de tomar uma decisão.

Relativamente à quantidade de comida que o seu animal deve comer, é provável que encontre essa informação na embalagem de cada ração. No entanto, essas são apenas recomendações generalizadas que podem não ser apropriadas às necessidades do seu amigo de quatro patas.

As necessidades nutricionais do seu animal de estimação variam de acordo com:

  • O seu estilo de vida

  • A sua idade

  • O seu nível de atividade física

Para além disso, quando calcula a dose diária de ração para o seu animal de estimação, deve incluir os habituais snacks. Isto ajudará a que as suas necessidades nutricionais não sejam excedidas.

Caso tenha alguma dúvida sobre a nutrição dos seus animais de estimação, não hesite em contactar a Mordomia para o 916 514 893!

Mordomia
17:0310/11/20
Adicionado por Mordomia

O seu gato passa demasiado tempo a lavar-se?

Descrição da imagem

Há vários motivos pelos quais o seu gato possa estar a dedicar tempo excessivo à sua higiene, incluindo:

➡ Dor (devido à doença do trato urinário inferior, por exemplo)

➡ Comichão (devido a parasitas externos ou alergias, por exemplo)

➡ Situações de stress/ansiedade (causada pela adição de um novo membro à família, por exemplo)

Quando um gato passa mais tempo do que o normal a lamber-se, por vezes, é possível encontrar zonas sem pelo na sua pele. Em casos extremos, quando os gatos mordiscam a zona afetada, podem até provocar lesões cutâneas que, quando não são detetadas atempadamente, poderão piorar e infetar.

Tendo em conta que existem inúmeras causas para este problema, é muito importante descobrir o que está a provocar este comportamento no seu gato, para que se possa fazer um tratamento eficaz.

Assim, se vir que o seu gato dedica demasiado tempo a lavar-se, não hesite em contactar-nos!

Mordomia
17:0210/11/20
Adicionado por Mordomia

Otite: Saiba como detetar

Descrição da imagem

A otite é um problema frequente nos cães e manifesta-se, muitas vezes, com um coçar excessivo das orelhas e abanar a cabeça devido ao desconforto que os cães sentem.

Com o passar do tempo, a inflamação evolui para infeção, que costuma ser bastante dolorosa.

Assim, é muito importante estar atento às orelhas do seu animal de estimação, para que seja possível detetar e tratar as otites o mais cedo possível.

Tome atenção a:

  • Vermelhidão no canal auditivo

  • Feridas e crostas dentro ou à volta das orelhas

  • Aumento da produção de secreções nos ouvidos ou secreções com cor diferente do habitual (castanho escuro, preto ou com sangue)

  • Cheiro forte

  • Comichão

  • Cabeça inclinada

  • Evitar festas na cabeça

Se notar algum destes sinais no seu cão, não hesite em contactar a Mordomia para o 916 514 893.

Mordomia
16:5810/11/20
Adicionado por Mordomia

Quando eles comem o que não devem

Descrição da imagem

Os cães são animais curiosos e, especialmente quando são cachorros, adoram explorar o mundo com a boca! Isso pode fazer com que engulam acidentalmente objetos aleatórios, como meias ou brinquedos de crianças, que podem ficar presos no trato digestivo e causar uma obstrução ou, pior, uma perfuração. Nesses casos, esses objetos, a que chamamos corpos estranhos, podem ter de ser removidos cirurgicamente.

No entanto, nem sempre se trata de um acidente, já que os nossos amigos de quatro patas tendem a comer o que não devem por vontade própria. Isto acontece frequentemente com alimentos que deixamos ao seu alcance e sem vigilância, como, por exemplo, alimentos gordurosos (como batatas fritas) ou tóxicos (como o chocolate).

Os alimentos ricos em gordura podem causar náuseas, vómitos e diarreia nos cães e, nos casos mais graves, pancreatite. Já os alimentos tóxicos, podem provocar graves danos nos rins e no fígado do seu animal de estimação.

Assim, se vir o seu animal de estimação a comer algo que não deveria, não hesite em contactar a Mordomia para o 223 265 745.

Pooch & Mutt - Health Food for Dogs

Alimentação e snacks NATURAIS & FUNCIONAIS (específicos para cada condição física e de saúde), sem cereais e conservantes químicos, elaborados a partir da combinação ativa de ingredientes naturais e biológicos. Toda a alimentação Pooch & Mutt é "naturalmente direcionada" - é cheia de ingredientes activos e naturais, adaptada às condições específicas da vida do seu cão e tem por objectivo melhorar a qualidade de vida e longevidade dele. A gama é composta por alimentação grain free e snacks: Move Easy: ajuda nos problemas de mobilidade e cães muito activos; Slim & Slender: ajuda na perda e manutenção do peso ideal; Fresh Breath: ajuda a melhorar a higiene oral; Health & Digestion: ajuda na sensibilidade ou dificuldade digestiva; Calm & Relaxed: ajuda a controlar a ansiedade ou nervosismo.

Abrir site

Xixi e cocó no sítio certo - Mordomia

As pessoas tendem a interpretar as reações dos cães com base nos comportamentos dos humanos e isso origina uma abordagem completamente equivocada para o problema, causando frustração e desgaste no relacionamento entre o dono e o animal.

Abrir site