Blog - ALIMENTAÇÃO DOS CACHORROS

Mordomia
16:5913/10/17
Adicionado por Mordomia

A dieta do seu cachorrinho deve ser à base de ração seca de alta qualidade. Esta deve ser seleccionada tendo em consideração a idade (meses), a raça e o porte que o seu cachorrinho terá na idade adulta (pequeno, médio, grande ou gigante).

Quando levamos um cachorro para casa, por vezes, temos de efectuar uma mudança na ração à qual ele estava habituado. Se tal ocorrer, a transição deverá ser feita de forma gradual, porque os cachorros são muito sensíveis a alterações da dieta e podem desenvolver distúrbios gastrointestinais com facilidade (fezes moles a diarreicas e eventualmente vómitos).

Quando mudar de ração deve proceder da seguinte forma: misturar a ração que pretende subtituir (antiga) com a ração que pretende introduzir (nova), durante uma média de sete dias. Nos primeiros dias mistura maior quantidade da ração antiga e menor da nova, progressivamente vai aumentar a quantidade de ração nova até deixar de administrar a ração antiga.

Não deve mudar com frequência o tipo ou a marca de ração, pelas mesmas razões referidas anteriormente, excepto quando o seu cachorro mostra sinais de que está a “enjoar” e apesar de ter apetite deixa de comer uma ração que anteriormente comia bem, ou por recomendação do seu Médico Veterinário. Se o seu cachorro come bem a ração não precisa de dar-lhe leite, pelo contrário, a sua administração quando eles já foram desmamados e comem só ração há algum tempo pode provocar distúrbios gastrointestinais. É um “mimo” que não precisa de fazer.

A quantidade de ração recomendada no saco deve ser dividida em três tomas diárias até pelo menos aos seis meses de idade. A quantidade recomendada pode-lhe parecer “pouca”, mas cada grão está formulado para fornecer a quantidade de proteína, hidratos de carbono, gordura, fibra, minerais e vitaminas que o seu cachorro necessita para crescer de uma forma saudável, portanto, não é necessário administrar mais quantidade do que a recomendada. Após 30 minutos se o seu cachorro não terminou a refeição esta deve ser retirada e só deve ser introduzida na refeição seguinte. Quando o seu cachorro atingir a idade limite recomendada pela ração de desmame que lhe está a administrar, deve mudar para a indicada para seguinte etapa de crescimento (júnior),de preferência da mesma marca. Mais uma vez efectue uma transição gradual. Nunca ceda à tentação de lhe dar comida da nossa, o cachorro não necessita de nada mais além da ração e a nossa comida pode fazer-lhe mal. O seu cachorro deve ter sempre água fresca e limpa à disposição.

Pooch & Mutt - Health Food for Dogs

Alimentação e snacks NATURAIS & FUNCIONAIS (específicos para cada condição física e de saúde), sem cereais e conservantes químicos, elaborados a partir da combinação ativa de ingredientes naturais e biológicos. Toda a alimentação Pooch & Mutt é "naturalmente direcionada" - é cheia de ingredientes activos e naturais, adaptada às condições específicas da vida do seu cão e tem por objectivo melhorar a qualidade de vida e longevidade dele. A gama é composta por alimentação grain free e snacks: Move Easy: ajuda nos problemas de mobilidade e cães muito activos; Slim & Slender: ajuda na perda e manutenção do peso ideal; Fresh Breath: ajuda a melhorar a higiene oral; Health & Digestion: ajuda na sensibilidade ou dificuldade digestiva; Calm & Relaxed: ajuda a controlar a ansiedade ou nervosismo.

Abrir site

Xixi e cocó no sítio certo - Mordomia

As pessoas tendem a interpretar as reações dos cães com base nos comportamentos dos humanos e isso origina uma abordagem completamente equivocada para o problema, causando frustração e desgaste no relacionamento entre o dono e o animal.

Abrir site