SPA Animal

Sinais de que o seu cão precisa de Grooming

Os cães conseguem fazer alguns dos seus próprios cuidados de higiene e cuidar de seu pêlo. Conseguimos vê-los regularmente a lamber o pêlo tentando remover a sujidade e muitas vezes até puxando a matéria estranha para retirá-la com os dentes, mas eles precisam de sua ajuda para manter o pêlo e a pele em óptimo estado.

Escovar o seu cão é uma parte importante de ser um proprietário responsável.

Pêlo emaranhado

Pêlo emaranhado atrai e fixa sujidade, parasitas, como carraças e os restos de comida e lixo. Quando o pêlo do seu cão está emaranhado, vai fazê-lo parecer desleixado e descuidado, bem como pode contribuir para a má saúde prendendo coisas que podem danificar a pele e provocar doenças no seu cão. Algumas raças não requerem uma grande quantidade de escovagem para manter o pêlo livre de emaranhados, mas mesmo essas raças podem beneficiar com uma escovagem regular para remover detritos e sujidade e para ajudar a manter sua pelagem saudável.

Parasitas

O pêlo de um cão pode ser também uma armadilha para as pulgas ou carraças, fornecendo um esconderijo de espessura para que elas se escondam e se multipliquem causando danos à pele e saúde do cão. Se vê sinais de picadas na pele do seu cão, fezes de pulga (pequenos pontinhos pretos), se nota que ele se coça muito, feridas ou os próprios parasitas adultos, é definitivamente tempo para fazer alguma higienização e dar ao seu amigo canino o tratamento adequado.

Unhas

Cuidar das unhas do seu cão faz parte da sua higienização. Alguns cães passeiam e correm bastante em superfícies ásperas, como calçadas ou estradas onde as unhas vão sendo desgastadas, sendo necessário prestar atenção apenas à unha interna que não toca no chão. Mas muitos passeiam e correm em superfícies mais suaves, como terra, areia ou relva que não ajuda a desgastar as unhas. Se estas ficarem muito longas eles podem magoar-se e ter dificuldades em caminhar. As unhas compridas podem também danificar o chão de sua casa ou mesmo cortar a sua pele nas brincadeiras com o seu cão. Verifique e corte as unhas periodicamente.

Ao despendermos este tempo com o nosso amigo estamos também a fortalecer o vinculo entre nós e o nosso cão. Para nos ajudar a tornar esta tarefa mais simples podemos recorrer à ajuda de snacks e biscoitos. Serão um forte aliado para controlar e treinar os cães que não gostam de escovagem, banho e os restantes cuidados, recompensando-os para se sentarem calmamente durante o tratamento.

Grooming

Os nossos serviços de estética animal incluem:

• Banhos e Tosquias;

• Escovagens e Banhos "secos";

• Banhos terapêuticos (de acordo com prescrição médico-veterinária);

• Limpeza de ouvidos;

• Corte de unhas;

• Limpeza das glândulas anais.

Os Banhos e Tosquias são realizadas por profissionais qualificados para que o seu cão ou gato se sinta o mais confortável possível.

Usamos produtos de qualidade de acordo com as necessidades específicas de cada animal e que nos garantem um serviço de excelência.

Os cuidados de higiene do seu amigo são importantes, não apenas para o manter limpo e belo, mas também para o manter saudável e sem parasitas.

Ao cuidar do seu animal teremos o cuidado de o avaliar e informar acerca de quaisquer sinais exteriores de doença (otites ou irritação de pele, por exemplo) ou outros problemas que sejam visíveis. Se for o caso, o veterinário de serviço recomendará o melhor tratamento para a sua resolução.

Para que os seu fiel amigo seja atendido com o tempo e dedicação que merece, o serviço de Spa necessita de marcação prévia. No horário marcado, pode deixar o seu amigo e será contactado por telefone assim que este estiver pronto. Assim, economizamos o seu tempo e evitamos que os animais "stressem", esperando longos períodos nas nossas instalações.

Cada animal tem o seu tipo de pêlo (curto, comprido, liso, cerdoso, ondulado, encaracolado, …) e cada qual exige um cuidado diferente.

Manutenção em casa:

VANTAGENS

• Reduz a possibilidade da ocorrência de problemas de pele (alergias, seborreias, descamação, …), otites, infestações por pulgas e carraças, entre outros;

• Reforça os laços, a cumplicidade e o relacionamento que o dono tem com a sua mascote;

• É um processo que, quando regular, se torna agradável para ambas as partes.

Escovagem

Escovar o seu animal.

Escovar o seu amigo de estimação é um cuidado muito importante que devemos ter; uma boa escovagem tem múltiplos benefícios, quer para ele, quer para si.

Regularmente ouvimos donos que dizem que têm a casa cheia de pêlos do seu cachorro e que perdem imenso tempo todos os dias a limpar o chão, pois bem, uma das melhores formas de o evitar é cuidar do pêlo do seu amigo de estimação.

Na maior parte dos casos, o pêlo que cai é pêlo “morto”. Este vai caindo à medida que o seu animal se sacode ou quando lhe dá mimos e brincadeiras.

Assim, uma escovagem frequente permite remover o pêlo “morto”, baço e feio, fazendo realçar a verdadeira côr do pêlo do seu amigo, permite também que a pele “respire”, evitando possíveis alergias, ou outros problemas de pele. Ao remover o pêlo morto vai também evitar o aparecimento de nós e, caso existam, removê-los mais facilmente.

Ao fazê-lo vai estar também a dar carinho e atenção ao seu amigo e certificar-se que ele está saudável e sem parasitas. É importante habituar o seu amigo a ser escovado desde cachorrinho, para que se torne um hábito e ele o encare como um momento de massagem, ficando cada vez mais tranquilo e dócil enquanto é escovado. Após as primeiras experiências ele começará a desfrutar. Se possível, escove uma vez a cada dois dias.

No início da primavera e do outono o seu animal irá iniciar os ciclos de renovação de pêlo, notando-se uma queda acentuada, sendo aconselhável intensificar a escovagem nestas alturas.

Caso verifique que o seu animal está a perder mais pêlo do que o habitual, apresenta alguma irritação ou ferida na pele deverá consultar o seu Médico/a Veterinário/a.

O seu amigo deve encarar a escovagem como um mimo. Esta deve ser suave e delicada, seja breve para que o seu amigo não fique irrequieto. Quando acabar surpreenda-o com uma recompensa por se portar bem, um biscoito ou a brincadeira que ele tanto adora.

Uma parte muito importante do sucesso da escovagem depende da escova que utiliza. Muitas vezes eles não gostam porque simplesmente a escova os magoa (ex: vemos muito frequentemente a utilização de escova cardadeira, é um excelente auxiliar, mas não para todos os tipos de pêlo, nem para todas as zonas do corpo do seu amigo). Tenha o cuidado de pedir aconselhamento sobre o tipo de material mais apropriado para o seu animal.

Nós aconselhamos a Escova Foolee, ideal para fazer a manutenção do pêlo seu amigo. Não arranha nem magoa.

O SPA

O espaço para cuidarmos da Beleza e Higiene do seu amigo.

Pooch & Mutt - Health Food for Dogs

Alimentação e snacks NATURAIS & FUNCIONAIS (específicos para cada condição física e de saúde), sem cereais e conservantes químicos, elaborados a partir da combinação ativa de ingredientes naturais e biológicos. Toda a alimentação Pooch & Mutt é "naturalmente direcionada" - é cheia de ingredientes activos e naturais, adaptada às condições específicas da vida do seu cão e tem por objectivo melhorar a qualidade de vida e longevidade dele. A gama é composta por alimentação grain free e snacks: Move Easy: ajuda nos problemas de mobilidade e cães muito activos; Slim & Slender: ajuda na perda e manutenção do peso ideal; Fresh Breath: ajuda a melhorar a higiene oral; Health & Digestion: ajuda na sensibilidade ou dificuldade digestiva; Calm & Relaxed: ajuda a controlar a ansiedade ou nervosismo.

Abrir site

Xixi e cocó no sítio certo - Mordomia

As pessoas tendem a interpretar as reações dos cães com base nos comportamentos dos humanos e isso origina uma abordagem completamente equivocada para o problema, causando frustração e desgaste no relacionamento entre o dono e o animal.

Abrir site